1 2 3
Sejam Bem-Vindos ao Catwalk B. Um blog feito por Beatriz Serralheiro com o objetivo de mostrar um pouco mais do meu mundo. Tutoriais de HTML, noticias dos famosos e muito mais. Fique a vontade Catwalkers :D -xoxo

13 de jun. de 2013

Caixas para Códigos Numeradas

 http://4.bp.blogspot.com/-mo4UYRE_3Ok/T7o1ToWXQWI/AAAAAAAAAlg/R3WPIhbe-ks/s1600/tumblr_m4bx68EesC1qhh5w4o1_500_large.jpg
Heey Catwalkers.
Trouxe um tutorial, que da minha parte achei super interessante, é aquela caixinha que os blogs de HTML tem, como está:
Exemplo...



Como o código textarea, você não precisa escrever o código normal e depois editá-lo na parte de HTML, você só coloca o seu código dentro das tags <pre> e </pre>.

Para ter o pre, basta adicionar o código no seu CSS:
pre {
  width: 500px; /* Tamanho da largura */
  background:url(http://s7.postimage.org/bzbvruti3/psdtextarea1.jpg); /* Imagem de fundo */
  background-repeat:no-repeat; /* Sem repetição nas linhas - Não altere*/
  color:#787169; /* Cor da fonte */
  display:block; /* Quebra de linhas - Não altere */
  font-size:12px; /* Tamanho da fonte - Não altere*/
  font-family: "Consolas", "Bitstream Vera Sans Mono", "Courier New", Courier, monospace; /* Fonte */
  line-height:17px; /* Medida de comprimento das entrelinhas - Não altere*/
  text-align:left; /* Alinhamento (Esquerda) do texto - Não altere*/
  border:#e8dccf solid 1px; /* Borda */
  margin:1em 0; /* Espaço externo - Não altere*/
  padding:0 20px 0 26px; /* Espaço interno - Não altere */
  overflow:auto; /* Elemento escondido com borda de rolagem - Não altere */
}

E pronto. Está tudo explicado no código, se tiver alguma dúvida deixe no comentário... ;)

Beijos, Bea :)

Obs: Eu havia me esquecido de colocar os créditos, encontre-o originalmente aqui. Desculpe-me por isso!

4 comentários:

  1. Flor não é por nada não, mas quando reblogar algo lá do meu blog, deixa os créditos no post tá? http://too-kawaii.blogspot.com.br/2013/02/tutorial-caixas-para-codigos-numeradas.html

    Sem querer ser chata, é que da trabalho pra fazer e tal... mas muito obrigada por passar lá no TK e por ter gostado do tutorial.

    Beijos
    Too Kawaii

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e já coloquei no meu blog...
    bjjs
    raquelmorabito.blogspot.com
    já estou seguindo o seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, sdds ( faz muito tempo que eu não venho aqui :e ). Mas enfim adorei o post achei muito legal e vou conferir se consigo colocar no meu html :m


    Bjs Isadora
    www.mymomentofgirl.blogspot.com
    www.facebook.com/MyMomentOfGirl

    ResponderExcluir

 

Código base por Thays Bueno, modificado por Emily Caroline. Tecnologia do Blogger.