1 2 3
Sejam Bem-Vindos ao Catwalk B. Um blog feito por Beatriz Serralheiro com o objetivo de mostrar um pouco mais do meu mundo. Tutoriais de HTML, noticias dos famosos e muito mais. Fique a vontade Catwalkers :D -xoxo

2 de fev. de 2014

Planta cresce dentro de garrafa por 40 anos sem ser regada


Em 1960, o britânico David Latimer, de 80 anos, decidiu colocar quatro plantas dentro de uma garrafa em formato de vaso para testar a teoria de que elas poderiam crescer em um sistema fechado. Quase 53 anos depois, uma delas continua florindo.

A sobrevivente, da espécie Tradescantia, ficou 40 anos sem ser regada. O recipiente permaneceu fechado a maior parte do tempo. “A tradescantia continuou crescendo até atingir o topo da garrafa. Eu a molhei duas vezes no começo dos anos 1970”, disse o engenheiro eletricista aposentado.

Para sobreviver, a planta absorve luz solar, água da umidade criada por ela mesma, além de dióxido de carbono e nutrientes das folhas secas que caem. “Algumas pessoas não entendem qual é o objetivo, mas a verdade é que não tem objetivo. É apenas para saber até quando a planta vai durar”, explica Latimer.

Fonte: POP NEWS 

Estão gostando dos posts sobre "Fatos Desconhecidos"? Se sim, deixe sua opinião nos comentário, são sempre bem vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Código base por Thays Bueno, modificado por Emily Caroline. Tecnologia do Blogger.