1 2 3
Sejam Bem-Vindos ao Catwalk B. Um blog feito por Beatriz Serralheiro com o objetivo de mostrar um pouco mais do meu mundo. Tutoriais de HTML, noticias dos famosos e muito mais. Fique a vontade Catwalkers :D -xoxo

10 de fev. de 2014

Hipogrifo


Um hipogrifo é uma criatura lendária, supostamente o fruto da união de um grifo e um égua. Tem cabeça, asas e patas de dianteiras de um grifo e a traseira, assim como as pernas são de cavalo. Também existe a descrição seguinte: criatura voadora com a cabeça, asas e patas dianteiras de uma águia gigante e o corpo incluindo pernas e rabo de um cavalo.

A razão para sua grande raridade é que grifos desprezam cavalos, grifos e cavalos são predadores e caça, são inimigos mortais.

Os olhos do hipogrifo são cor de laranja, mas as cores da pelagem do animal variam, podendo ser negros, cor de bronze, castanhos, cinzas.É uma criatura poderosa e muito forte que tem a rapidez de um raio para se mover nos ares.

Tem sido sugerido que essa ideia era tão forte nos tempos medievais que produziu um ditado, to mate griffins with horses ("acasalar grifos com cavalos"), o que significa mais ou menos o mesmo que o dito contemporâneo "quando as galinhas tiverem dentes". Em conseqüência, o hipogrifo era considerado um símbolo da impossibilidade e do amor.

O hipogrifo é ser mais fácil de domar do que o grifo. Nas poucas lendas medievais onde é caracterizada esta criatura fantástica, ela é geralmente um animal de estimação de um cavaleiro ou de um feiticeiro. Constituía-se num excelente corcel de batalha, capaz de atingir a velocidade do raio, uma excelente montaria, rápida e forte. Do hipogrifo é dito ainda ser onívoro, comendo tanto plantas quanto carne.

Fonte: http://bit.ly/1aiwoX7

2 comentários:

  1. Interessante, não conhecia.

    Isadora
    www.mymomentofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem uma tag para você em meu blog

    My Moment of Girl

    ResponderExcluir

 

Código base por Thays Bueno, modificado por Emily Caroline. Tecnologia do Blogger.